Varginha
Em assembleia realizada hoje, os servidores da Subseção Judiciária de Varginha também deliberaram pela adesão à greve por tempo indeterminado da categoria a partir desta quinta-feira, 25. A decisão foi aprovada pela grande maioria dos presentes, servidores da 1ª e 2ª Varas e dos setores administrativos da Subseção.
Uberlândia
Em Uberlândia, foi realizado nesta quarta-feira, 24, um ato conjunto, no TRE de Uberlândia, com a participação de cerca de 130 servidores, das três Justiças (Federal, Eleitoral e do Trabalho) – estima-se, o maior da categoria já realizado na cidade. Também estiveram presentes servidores de
Araguari (TRT e TRE) e Monte Alegre de Minas (TRT). Todos vestiram a camiseta do “Luto”, também pela primeira vez.
Durante o ato, foi organizada a caravana, com cerca de 40 servidores, que irá de ônibus a Brasília (DF) participar do Ato Nacional em Brasília pela aprovação do PLC 28/2015, no dia 30, data para a qual o projeto está pautado na sessão do Senado Federal.
Literalmente, o TRE de Uberlândia “fechou as portas”, com 100% de adesão de seu quadro funcional. Motivo de orgulho para a Justiça Eleitoral mineira. E a imprensa local esteve presente: rádio e duas emissoras de TV: Record e SBT.
Nesta quinta-feira, 25, dentro do propósito dos uberlandenses fazerem uma “greve solidária”, eles realizarão um ato no Hemocentro de Uberlândia, a partir de 8 horas, com muitos deles “doando sangue para salvar vidas”. Haverá outro ato, às 12 horas, no TRT local, para aqueles que não comparecerem de manhã. (Com informações do diretor de base Carlos Humberto Rodrigues, servidor da Subseção Judiciária de Uberlândia).
Fotos do ato no TRE de Uberlândia:








