Em visita ao corregedor do Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, na tarde desta terça-feira, 7 de agosto, a presidente do SITRAEMG, Sônia Peres, questionou sobre a regulamentação feita pelo Tribunal que determina um dia de folga para cada dia de plantão judiciário. O corregedor apresentou, em primeira mão, o documento do Conselho da Justiça do Trabalho que dispõe sobre o assunto. Trata-se da resolução 39/2007, cujo conteúdo é similar à regulamentção já feita pelo TRT de Minas Gerais. A norma se aplica aos magistrados e aos servidores.
Durante o encontro, também foi discutida a questão dos Atos Correicionais que, na opinião de Paulo Roberto Sifuentes Costa, devem “ter caráter pedagógico, e não punitivo”, afirmou. Na ocasião, o corregedor elogiou os servidores do TRT de Minas Gerais pela dedicação e eficiência no trabalho.
Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, Sônia Peres se reunirá com o diretor-geral do TRT, Luis Paulo Faleiro, para tratar de assuntos de interesse dos servidores. Acompanhe a cobertura destes encontros pelo portal do SITRAEMG e pelo OTJ da semana que vem.