Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Jurídico: SITRAEMG pede o pagamento dos 14,23% (ou 13,23%) em tutela antecipada

Compartilhe

Com o julgamento da Arguição de Inconstitucionalidade nº 2007.41.00.004426-0/RO (0004423-13.2007.4.01.4100), em 19 de março de 2015, pela Corte Especial do TRF da 1ª Região, foi pacificada a tese defendida pela entidade sobre a inconstitucionalidade da Lei 10.698/2003, em prol do direito de todos os servidores federais à revisão de 14,23%.

E porque o julgamento em questão vincula os demais órgãos da Justiça Federal da 1ª Região a decidirem conforme a Corte Especial nos demais processos em que se discute a matéria, a entidade pediu nos autos do processo coletivo já ajuizado em favor dos filiados o mesmo tratamento.

Para que não houvesse mais demora no provimento, evitando-se prejuízos da corrosão inflacionária nos seus salários, a entidade pediu que fosse concedida tutela antecipada para a imediata implementação do percentual nos contracheques.

Segundo o advogado Jean Ruzzarin, sócio do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, “o julgamento em questão denota a relevância do fundamento da demanda e que é incontroverso o direito aos 14,23%, nos termos da jurisprudência da Corte Especial do TRF da 1ª Região, razão pela qual é cabível a antecipação de tutela conforme permite o Código de Processo Civil”.

“Como parte dos servidores da Justiça do Trabalho foi contemplada através de uma decisão judicial da ANAJUSTRA, então seria bem coerente termos Justiça na Justiça com a incorporação dos 14,23% como pagamento dos passivos para todos os servidores, para evitar carreiras distintas dentro do próprio PJU. Teríamos servidores do mesmo concurso e do mesmo Tribunal com salários diferenciados, ou seja, uns com a incorporação e outros não”, diz o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus Melo Martins, informando que diante deste cenário, o SITRAEMG busca de forma incansável a extensão deste benefício não só para parte dos servidores da Justiça Trabalhista, mas para todos os servidores do PJU.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags