O Sitraemg realizará no dia 2 de dezembro, terça-feira, 19 h, live com o especialista em orçamento e finanças Jean Peres.
O pesquisador da UFRJ e doutor pela Unicamp, que agora é assessor econômico do Sitraemg, abordará estudos realizados por ele que mostram que há sobras orçamentárias para a antecipação da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, para janeiro de 2026.
As análises também apontam que há recursos para avançar, já no ano que vem, para a implementação parcial do Plano de Carreiras da categoria, com a diminuição gradual da proporção atual entre a remuneração dos cargos.
Além disso, os estudos também incluem previsão de recursos para a criação de auxilio-nutrição destinado a aposentados e pensionistas do Poder Judiciário da União.
O PL 4750/2025 – já aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal – prevê a recomposição salarial em três parcelas de 8%, a serem implementadas nos meses de julho de 2026, 2027 e 2028.
Logo, todos os cargos e segmentos da categoria poderão ser beneficiados com as sobras orçamentárias detectadas pelo assessor econômico Jean Peres. Por isso, o Sitraemg já encaminhou cópias dos estudos ao Supremo Tribunal Federal (STF), com pedidos de implementação de todas as medidas supracitadas.
Live do Sitraemg
Disponibilidade orçamentária para adiantamento do reajuste e para dar os primeiros passos rumo ao Plano de Carreiras
Jean Peres- Doutor em Teoria Econômica pela Unicamp, pesquisador da UFRJ, consultor do Sitraemg
2 de dezembro – Terça-feira
19 h
Canal do Sitraemg no YouTube
/sitraemgvideos
Participe!
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


