Na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, o Sitraemg participou de reunião com a Diretora Geral do TRT3, Patrícia Reis. Estiveram presentes os coordenadores David Landau e Antônio Carlos de Andrade e o advogado da assessoria jurídica do sindicato Lucas Caldeira.
O objetivo do encontro foi tratar do concurso de remoção. A administração informou que o tribunal dará andamento ao processo de remoção com base em critérios objetivos. A medida atende ao que foi definido na decisão liminar obtida pelo Sitraemg no Tribunal Superior do Trabalho, que determina a realização do concurso antes de novas lotações.
A Diretoria Geral também informou que o edital será publicado em breve. Os próximos concursos de remoção seguirão o mesmo padrão de critérios objetivos, conciliando o interesse da administração com a participação transparente de servidoras e servidores.
A decisão judicial decorre de mandado de segurança impetrado pelo Sitraemg. O entendimento reafirma princípios administrativos que devem ser observados e garante à categoria a possibilidade de participar do processo de distribuição dos postos antes de novos provimentos.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


