Os analistas filiados ao Sitraemg se reuniram virtualmente na manhã de sábado, 20 de setembro, para eleger os representantes de Minas Gerais para o Coletivo Nacional de Analistas da Fenajufe (Conan). No encontro, que teve a participação de mais de 90 analistas, também foram discutidas as propostas do segmento para serem levadas para a federação. A reunião teve a participação dos coordenadores Alexandre Magnus e Alessandra Barbosa.
Na abertura da reunião, Magnus fez um informe sobre as ações que o sindicato realizou nesta semana, com destaque para a pressão sobre o STF para que envie imediatamente ao Congresso Nacional do Projeto de Lei que trata da recomposição salarial de 25,97%, além solicitar a antecipação das parcelas previstas para 2027 e 2028, já que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 prevê margem suficiente para viabilizar a implementação integral do reajuste.
O coordenador contou ainda do trabalho na Câmara dos Deputados para buscar apoio ao PL 3085/25, do adicional de qualificação dos servidores do PJU, e à emenda que evita qualquer perda remuneratória para os filiados beneficiados pelo mandado de segurança que inclui a GAJ na base de cálculo.
Os representantes por tribunal, abaixo, foram escolhidos por aclamação entre os participantes.
TRT3
- Daniel Pimenta Vieira – titular
- Marta Hungria Garcia – observadora
TRF6
- Marchel Ferreira Santos Oliveira – titular
- Soraia Aparecida Maia Gomes – observadora
TRE-MG
- Fernanda Fernandes – titular
- Danilo Duarte Pinto – observadora
Remanescentes da Justiça Militar
- Juliana Cristina Fulgencio Campos – titular
- Allan Robson Rodrigues – observador
Os analistas, após amplo debate, aprovaram as propostas que serão levadas para o Encontro do Conan, a ser realizado nos dias 4 e 5 de outubro, em formato híbrido (presencial e virtual).
Assessoria de Comunicação
Sitraemg