Como nos anos anteriores, o Coral do Sitraemg, Acordos & Acordes, estará presente também no Festival Internacional de Corais (FIC) de 2025.
A apresentação será nesta sexta-feira, 12 de setembro, às 20 horas, no auditório Centro Universitário Dom Helder Câmara – Rua Álvares Maciel, 628, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. A entrada é franca.
Além do Coral do Sitraemg, sob a regência do maestro Felipe Magalhães, serão atrações, na mesma noite, os corais Dom Helder, Guiomar Novaes, Imprensa ABT Black to Black.
Em sua 23ª edição, o FIC deste ano tem como tema “Canta Raul”, em homenagem aos 80 anos de nascimento cantor Raul Seixas. Todos os corais participantes cantarão sucessos do cantor, falecido em 21 de agosto de 1989.
Sobre o Coral
O Coral do Sitraemg tem seus ensaios todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, na sede do sindicato: Rua Euclides da Cunha, 14, Prado, Belo Horizonte.
Filiados e filiadas que se interessarem em integrar o grupo devem comparecer à entidade durante os ensaios, para o processo seletivo. Basta passar por uma avaliação vocal. Não é preciso ter experiência em coral.
História
O Coral Acordos e Acordes (Coral do Sitraemg) foi criado em julho de 2011, por iniciativa da desembargadora aposentada Cleube de Freitas Pereira, ligada ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª região).
Com a finalidade de proporcionar, por meio da música, maior integração entre magistrados e servidores do tribunal, o Coral se apresentou em eventos institucionais, como posses, inaugurações de varas do trabalho e datas comemorativas, cujo público era formado em sua maioria por juízes, desembargadores, servidores e familiares.
A partir de 201, o Coral passou a ser mantido pelo Sitraemg, expandindo as suas atividades musicais para todos os demais órgãos do Poder Judiciário Federal no Estado; além de participações em encontros de corais e festivais.
O Maestro do coral Felipe Magalhães é mestre em musicologia pela Universidade Sorbonne Paris IV (França), com especialização em Regência Coral. Possui Diploma Superior de Regência Orquestral pela Escola Normal de Música de Paris (França) e Bacharelado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Foi regente titular do Coral da Escola de Belas Artes da UFMG, do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, dos Corais Juvenil e Adulto do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, entre outros. Atualmente, também é Regente e Diretor Artístico da Orquestra Sesiminas e do Madrigal Renascentista.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg