O TRE-MG está convocando 86 dos candidatos aprovados no último nacional promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinados à Justiça Eleitoral em Minas Gerais. Ao todo, são 68 para o cargo técnico judiciário e 18 para o cargo de analista judiciário.
A convocação foi feita por meio dos Editais nº 7 e nº 8/2025, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira, 24 de julho (veja aqui).
O Sindicato vem cobrando, há anos, a reposição do quadro na Justiça Eleitoral mineira, ainda que se mantenha a insuficiência de servidores, em razão do longo período transcorrido sem nomeações, quando muitos deles se aposentaram e a demanda de trabalhou vem só crescendo.
Por último, a entidade ainda teve que se desdobrar para que o TSE mantivesse os servidores requisitados, por serem também concursados em seus órgãos de origem e pela grande contribuição que vêm dando ao longo dos anos para suprir o quadro de efetivos reduzido. Com toda a pressão dos TREs, da Fenajufe e outras instituições, o Órgão deixou para decidir pela manutenção desses servidores no último dia do prazo que havia estabelecido para que os Regionais os devolvessem aos órgãos de origem.
Por isso, a notícia vinda do TRE-MG, nesta quinta-feira (24), é motivo de comemoração, afinal há escassez do quadro efetivo, como poucos servidores nos cartórios eleitorais.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg