Na reunião realizada no dia 11 de dezembro com os filiados do TRT3, os participantes encaminharam a solicitação de que o Sitraemg elaborasse e divulgasse abaixo-assinado para requerer a necessidade de melhorias na assistência à saúde disponibilizado pelo TRT3.
Entre os principais pontos reivindicados estão a retomada do reembolso dos custos de plano de saúde para dependentes genitores, a garantia de manutenção desse reembolso para dependentes em 2025, a continuidade do intercâmbio que permite aos servidores residentes fora de Minas Gerais utilizarem serviços da Unimed local sem custos adicionais e a atualização dos repasses destinados ao auxílio saúde e odontológico oriundos do CSJT.
A mobilização reflete preocupações quanto à redução de benefícios e à necessidade de assegurar o acesso à saúde de qualidade para todos os servidores e seus dependentes. O sindicato segue empenhado em defender essas demandas junto à administração do Tribunal.
Situação no norte de Minas
O Sitraemg também chama a atenção para os problemas enfrentados pelos servidores do norte de Minas, que têm sofrido com o atendimento oferecido pela Unimed, com falta de hospitais e profissionais de saúde credenciados. Para abordar essa questão, o sindicato disponibilizou um formulário específico para que os servidores diretamente prejudicados possam relatar essas dificuldades, permitindo ao sindicato reunir informações e cobrar providências.
Preencha o abaixo-assinado (ou clique aqui) e faça parte dessa mobilização!