Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg participa de reunião do Subcomitê de Saúde do TRT3

Ainda nesta terça-feira (8), o sindicato enviou ofícios com propostas de ações conjuntas de combate ao assédio moral aos subcomitês de Prevenção do Assédio do Tribunal
Compartilhe

O coordenador-geral do Sitraemg Alexandre Magnus participou da reunião do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde do TRT3 realizada na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro.

Representante do sindicato no grupo, Magnus reivindicou a participação do sindicato nas discussões sobre a saúde, com ênfase em assédio moral, dos servidores no âmbito do Tribunal.

Entre os demais integrantes do Comitê de Saúde, a juíza do trabalho Ângela Maria Lobato Garios (primeira a partir da esquerda); os assessores da Secretaria de Saúde, Jeane Câmara e Rodner Almeira (2ª e 3º); a secretária de Saúde, Fabiana de Oliveira Vasconcelos (4ª); a diretora de Gestão de Pessoas, Bianca Kelly (11ª); a desembargadora a Maristela Iris da Silva Malheiros (antepenúltima); a representante da Amatra-3, juíza do trabalho Ana Maria Espi Cavalcanti (penúltima); e o coordenador-geral do Sitraemg Alexandre Magnus (último)

A coordenadora do subcomitê, desembargadora Maristela Iris da Silva Malheiros, saudou a preocupação do sindicato com essa questão. “Assédio moral, para mim, é tolerância zero”, sentenciou.

No entanto, como já existem os Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do 1º e do 2º graus, ela sugeriu que a entidade encaminhe o pleito para esses grupos.

Magnus avaliou como “bastante positiva” a receptividade do Subcomitê à proposta de discussão sobre saúde na Justiça do Trabalho.

Propostas de ações aos Subcomitês de Prevenção ao Assédio

Ainda nesta terça-feira (8), Alexandre Magnus entrou em contato com os representantes dos servidores indicados pelo Sitraemg para os subcomitês, orientando-os a levarem a pauta do assédio moral para os respectivos grupos. Os representantes são: Lucas Alves da Silva, da vara do trabalho de Monte Azul, no subcomitê de 1º grau; e Alysson Condesso de Andrade, do Gabinete nº 32, no de 2º grau.

O Sitraemg também reforçou esse pedido através de ofício encaminhado à Coordenação do subcomitê de 2º grau (veja cópia). Junto com o documento, enviou também cópia de ofício encaminhado à Presidência do Tribunal contendo um conjunto de propostas de ações para o combate do assédio moral na Justiça do Trabalho da 3ª Região (veja cópia). Dentre elas, a realização conjunta de um seminário, envolvendo a entidade o Tribunal e a Amatra-3, com participação de palestrantes indicados pelas três entidades, roda de conversa e aprovação final de uma carta aberta sobre o assunto.

O sindicato tomou conhecimento de que a última reunião dos Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do 1º e do 2º graus do TRT3 havia sido em março de 2023. Já o único encontro dos atuais integrantes aconteceu em junho deste ano, e o único assunto tratado foi a realização de um seminário.

“Nós nos reunimos com a Presidência do TRT3, Amatra-3 e Ouvidoria do Tribunal, levamos a preocupação hoje para o Subcomitê de Saúde e levaremos o tema para o Subcomitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio, com o intuito de combater e prevenir o assédio”, resumiu o coordenador-geral do Sitraemg.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags