Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Para resguardar interesses dos filiados, SITRAEMG cancela contrato com o DIAP

Compartilhe

Sindicato decidiu romper com a entidade ao constatar que esta é a favor da PEC 59/2013, um projeto altamente nocivo para os servidores do Poder Judiciário Federal e contra o qual o SITRAEMG luta

O SITRAEMG, assim como várias outras entidades sindicais e a Fenajufe, contava com os serviços de assessoria parlamentar do Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, com sede em Brasília, para saber do andamento dos projetos de interesse da categoria. No entanto, o Sindicato mineiro decidiu romper com a entidade ao constatar que esta é a favor da PEC 59/2013 (Estatuto Único do Judiciário, atualmente tramitando no Senado), um projeto altamente nocivo para os servidores do Poder Judiciário Federal e contra o qual o SITRAEMG luta.

Segundo apurado pela coordenação do SITRAEMG, o Diap estava trabalhando pela aprovação da PEC a favor da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), como confirmado nesta matéria. Como se sabe, entre o Judiciário Estadual e o Federal há interesses conflitantes sobre o assunto, o que torna incoerente que a mesma entidade assessore servidores de ambas as esferas.

O trabalho de assessoria parlamentar é fundamental para que a entidade esteja a par, praticamente em tempo real, do andamento de processos e projetos do interesse da categoria a qual representa no Congresso Nacional, no Senado, nos Conselhos e nos Tribunais Superiores. Para o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus Melo Martins, é difícil acompanhar as matérias de interesse nos “labirintos” do Congresso Nacional sem este serviço, mas o que o Diap estava fazendo é incoerente, incompatível com a bandeira que o Sindicato defende.

Ele acrescenta que a medida vem atender também à revisão de contratos promovida por esta Diretoria Executiva desde que tomou posse, em sua busca, conforme prometido em campanha, de otimizar as despesas do Sindicato.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags