A ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, receberá o Sitraemg, em audiência, no dia 2 de abril (terça-feira), às 18h15.
A informação é da Secretaria de Gabinete da magistrada.
O sindicato reivindicou a audiência para conversar com a ministra sobre as Eleições2024 – considerando-se a segurança dos servidores – e biometria na Justiça Eleitoral em Minas Gerais.
Também foi reivindicada audiência com o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro.
Motivação do pedido
A solicitação foi feita depois do anúncio da força-tarefa designada pelo Tribunal com a incumbência de ampliar, em tempo recorde, o cadastro de biometria na Justiça Eleitoral no estado.
Durante a live de apresentação da operação, em dia 11 de março, no canal do TRE-MG no YouTube, dezenas de servidores questionaram o pouco tempo estipulado para ampliação do cadastro.
Eles apontaram problemas como a instabilidade do Sistema (Cadastro ELO), defasagem dos kits biométricos (cada cadastro pode levar até 20 minutos ou atendimento ser suspenso) e a falta de pessoal nos cartórios do Estado.
A diretora-geral do Tribunal, Cassiana Lopes Viana, explicou que o TRE-MG está criando a força-tarefa para atender, em tempo hábil, o cronograma de realização do cadastro biométrico estabelecido pelo TSE.
Leia mais:
• Sitraemg solicita audiência no TSE sobre o cadastro biométrico em Minas Gerais e processo eleitoral
• Sindicato participa de reunião com servidores e TRE sobre força-tarefa para biometria
Assessoria de Comunicação
Sitraemg