Sitraemg reivindica de tribunais mineiros que oficiem STF para encaminhamento do PLANO DE CARREIRA para o Congresso Nacional

Compartilhe

Com o mote “Nenhum direito a menos”, o Sitraemg está buscando apoio dos tribunais mineiros ao novo Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.

Os documentos – de conteúdo idêntico – foram protocolados junto ao TRE-MG, TRF6 e TRT3 na terça-feira, 12 de março. Leia aqui.

Nos textos, o Sitraemg pleiteia atuação dos Tribunais junto ao Supremo Tribunal Federal, pelo envio à Câmara de Deputados do anteprojeto de lei de reestruturação da carreira dos (as) servidores (as).

O sindicato destaca no texto que a minuta do anteprojeto foi aprovada por unanimidade pela categoria na XXIII Plenária Nacional da Fenjaufe. O evento da Federação Nacional aconteceu em Belém (PA) em novembro do ano passado.

De acordo com o texto, a minuta do anteprojeto é uma “medida de valorização das trabalhadoras e trabalhadores que muito contribuem para a construção de um Judiciário forte e necessário no Estado democrático de direito, que deve cumprir seu papel institucional, agindo com celeridade e com qualidade na prestação jurisdicional, além de atuar para garantir o equilíbrio entre os poderes da República”.

O documento também cobra urgência na análise da minuta pelo Fórum de Discussão Permanente de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, dentro do Conselho Nacional de Justiça. A minuta foi protocolada junto ao CNJ em dezembro passado.

Leia mais

Fenajufe protocola minuta do plano de carreira no CNJ e no STF

Sitraemg chama Fenajufe e demais sindicatos da base para luta pela democratização do orçamento do PJU

XXIII Plenária da Fenajufe aprova por unanimidade proposta de Plano de Carreira

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags