O coordenador-geral do Sitraemg Fernando Neves pediu, ao presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, apoio ao plano de carreira da categoria. O objetivo é que o tribunal manifeste junto ao STF apoio ao anteprojeto do plano de carreira, para o seu envio ao Congresso Nacional.
O pedido foi feito em um discurso do sindicalista durante o 84º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel). O evento acontece em Belo Horizonte nos dias 4 e 5 de abril e reúne os dirigentes dos 27 TREs do país.
O coordenador do Sitraemg Alexandre Brandi também esteve presente.
Além do pedido de apoio ao plano de carreira, o Sitraemg apresentou outros pleitos: antecipação da última parcela da recomposição salarial, concurso nacional unificado, e a segurança dos servidores nas eleições, entre outros.
O anteprojeto do plano de carreira foi protocolizado pela Fenajufe em dezembro passado junto ao Supremo Tribunal Federal. O Sitraemg, outros sindicatos e a Federação Nacional buscam apoio dos tribunais regionais, dos três segmentos, ao plano de carreira.
Ao final de sua participação no 84º Encontro do Coptrel, Fernando Neves e Alexandre Brandi conversaram com o presidente do TRE-MG. O magistrado se mostrou favorável ao pleito do Sitraemg. “Esperamos que o desembargador se sensibilize ao nosso pleito e manifeste, oficialmente, apoio ao plano de carreira da categoria junto ao STF”, disse Fernando Neves.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg