Sitraemg pede apoio ao plano de carreira no 84º Encontro do Coptrel

Compartilhe
04.04.2024 – Coordenadores do Sitraemg Alexandre Brandi e Fernando Neves entregam pauta de reivindicações ao presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini.

O coordenador-geral do Sitraemg Fernando Neves pediu, ao presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, apoio ao plano de carreira da categoria. O objetivo é que o tribunal manifeste junto ao STF apoio ao anteprojeto do plano de carreira, para o seu envio ao Congresso Nacional.

O pedido foi feito em um discurso do sindicalista durante o 84º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (Coptrel). O evento acontece em Belo Horizonte nos dias 4 e 5 de abril e reúne os dirigentes dos 27 TREs do país.

O coordenador do Sitraemg Alexandre Brandi também esteve presente.

Além do pedido de apoio ao plano de carreira, o Sitraemg apresentou outros pleitos: antecipação da última parcela da recomposição salarial, concurso nacional unificado, e a segurança dos servidores nas eleições, entre outros.

O anteprojeto do plano de carreira foi protocolizado pela Fenajufe em dezembro passado junto ao Supremo Tribunal Federal. O Sitraemg, outros sindicatos e a Federação Nacional buscam apoio dos tribunais regionais, dos três segmentos, ao plano de carreira.

Ao final de sua participação no 84º Encontro do Coptrel, Fernando Neves e Alexandre Brandi conversaram com o presidente do TRE-MG. O magistrado se mostrou favorável ao pleito do Sitraemg. “Esperamos que o desembargador se sensibilize ao nosso pleito e manifeste, oficialmente, apoio ao plano de carreira da categoria junto ao STF”, disse Fernando Neves.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags