Servidores contra tudo e todos em Brasília para garantir aprovação da reposição salarial

Compartilhe

Os coordenadores do SITRAEMG Célio Izidoro e Sandro Luis Pacheco estão em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 3, junto com servidores de vários estados e membros da direção da Fenajufe no trabalho de vigília e corpo a corpo com os deputados da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para pressioná-los a colocarem em pauta, votarem e aprovarem o PL 7920/2014 (reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal), como deliberado pela reunião ampliada da Federação realizada no último domingo, 30/11 (veja aqui).

Segundo Célio Izidoro, os servidores estão enfrentando, mais uma vez, a forte resistência da base governista para garantir que o projeto entre em pauta, mas não está fácil. “Vemos aqui que governo não devolve o projeto, numa manobra clara visando os servidores, a ponto de proibir a nossa entrada no Congresso. Estamos tendo que mentir dizendo que somos de outra categoria”, relata, lembrando que o projeto esteve pautado na sessão da CFT da semana passada, mas não foi votado devido a pedido de vista apresentado pelo deputado Afonso Florence (PT/BA). “E o pior é que estamos vendo um Lewandowiski também nos enganando, com falsas promessas”, completa o coordenador do SITRAEMG.

Célio Izidoro reforça que a Fenajufe está articulando grande ato nacional para o próximo dia 10, na capital federal, para deixar em alto e bom som, para o Congresso Nacional e a cúpula do Judiciário, o recado de indignação da categoria, por ambos optarem pelo lado do governo: o Congresso, mais precisamente a CFT, por usar o critério dos “dois pesos, duas medidas”, ao aprovar por unanimidade o PL 7917/14 (reajuste dos magistrados e procuradores) e adiar a votação do PL 7920/14; a cúpula do Judiciário, por não ter se imposto perante o governo, exigindo a manutenção da verba orçamentária necessária à implementação da reposição salarial dos servidores. “Estamos aqui, sim, porque, se tivermos de ser derrotados, que o sejamos lutando”, avisa. “Fazemos um chamado aos servidores a se juntarem a nós nessa luta”, conclama.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags