Abaixo, carta do servidor da Justiça Federal em Belo Horizonte e diretor de base Nestor Santiago, parabenizando todos os colegas que participaram da última manifestação, dia 24/9, denominada de “Apagão Nacional de 24 horas”, em defesa da reposição salarial da categoria.
Caros colegas, primeiro quero dizer o quanto me orgulho de todos vocês que fizeram aquela incrível manifestação no último dia 24. Foi recompensador ver a emoção e o agradecimento dos colegas do TRE quando viram nossa passeata chegando. Como eu estava na frente do cortejo, pude ver os aplausos deles para todos vocês. A calorosa recepção aliviou muito o peso do caixão que eu ajudei a carregar. Foi muito gratificante; valeu o esforço!
Acredito que vocês também já devem ter visto a repercussão na mídia. Quase todos os veículos de comunicação noticiaram o ato.
Pois bem, a luta não terminou e acho que ainda temos um bom chão pela frente. Penso que o ato daquele dia contagiou os colegas do TRE e deverá contagiar também os demais colegas das Justiças Federal e do Trabalho que não estiveram presentes.
De agora em diante, sugiro que todos fiquem atentos às notícias veiculadas nos sites dos sindicatos Brasil afora e não apenas ao do SITRAEMG para se manterem informados de tudo.
Sugiro, finalmente, que vocês formem uma comissão em cada local de trabalho e conversem com o diretor de sua Secretaria ou com o juiz e negociem, desde já, a compensação do dia parado.
Pechinchem, peçam anistia, peçam desconto, parcelem o pagamento dessas horas paradas, afinal estamos lutando não apenas pelo nosso salário, mas pela valorização do Judiciário como um todo e a nossa vitória será a vitória de todo o país, pois terá um Judiciário mais forte e independente.
Parabéns mais uma vez.
Nestor Santiago, servidor da JF/BH e diretor de base do Sindicato