Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG dá as boas-vindas a 39 novos servidores do TRT

Compartilhe

O SITRAEMG, representado pela coordenadora de Trabalho e Saúde Débora Melo Mansur e pelas funcionárias Andrea Amaral e Maria da Glória Amaral, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 27, no prédio da rua Mato Grosso, em Belo Horizonte, com os 39 nove servidores do TRT da última turma dos 400 nomeados em maio último. Coordenadora e funcionárias foram levar as boas-vindas do Sindicato aos novos servidores e falar-lhes sobre entidade e as lutas da categoria.

Débora Melo Mansur fez um breve histórico do Sindicato, informando aos futuros colegas que a entidade foi fundada em 1989, logo depois que a organização sindical para servidores públicos foi permitida, a partir da Constituição Federal de 1988. De lá para cá, foram várias lutas que o SITRAEMG, sindicatos dos demais estados e a Fenajufe, juntos, empreenderam e que renderam importantes conquistas para a categoria. As principais, destacou a coordenadora, foram as que culminaram na aprovação dos três PCSs, principalmente, e por último o aumento da GAJ. Agora, salientou Débora, a categoria volta suas atenções para a criação de um Plano de Carreira e pelo cumprimento da data-base. E outra mobilização constante do Sindicato é por melhores condições de trabalho e qualidade de vida, acrescentou, lembrando que o SITRAEMG entregou recentemente à presidente do TRT, desembargadora Deoclécia Amorelli, carta solicitando que ela apresente ao TST os resultados de uma pesquisa – realizada pelo Sintrajufe/RS – que revela o acentuado adoecimento dos servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), e que, a partir disso, discuta com aquele tribunal superior formas de adequação do PJe na Justiça do Trabalho de forma a evitar o adoecimento dos servidores dessa Justiça especializada. “Nada disso (melhores salários e condições de trabalho) será possível se vocês não se filiarem e se juntarem ao Sindicato para, juntos, nos mobilizarmos e fazermos pressão”, frisou.

Débora Melo Mansur destacou a importância da mobilização dos servidores comparando a força destes com a que está sendo demonstrada pela própria sociedade brasileira nas manifestações que ocorrem no país nos últimos dias. Com relação às manifestações, alertou a todos para que participem, mas também busquem o máximo de informações que puderem, para que possam entender melhor o que está sendo reivindicado e proposto e defender apenas aquilo sobre o que tiverem convicção. Na sua opinião, citou, o Brasil precisa, com urgência, de uma reforma política e da realização de uma auditoria da dívida pública.

Juntamente com as funcionárias, Débora também falou sobre os benefícios que são oferecidos aos filiados, como assessoria jurídica em causas administrativas, em Minas e em Brasília (DF), e os vários convênios, para as diversas áreas, com destaque para o Plano de Saúde Unimed, que é disponibilizado para filiados e dependentes. Ao final, foram colhidas, de imediato, oito novas filiações.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags