Câmara dos Deputados adia a votação da PEC 37

Compartilhe

De acordo com informações da Câmara dos Deputados, foi adiada a votação da Proposta de Emenda à Constituição 37/11, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, impedindo assim, que o Ministério Público abra inquéritos. A votação estava prevista para o próximo dia 26.

A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da Presidência da Câmara, que informa, também, que uma nova data deverá ser marcada, provavelmente para o próximo dia 25, durante reunião do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com o grupo de trabalho que discute o texto.

Ainda de acordo com as informações, a proposta do grupo de trabalho seria apresentada na reunião de líderes da última terça-feira (18). Entretanto, o adiamento da viagem do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, à Rússia (que passou da semana passada para esta), inviabilizou a reunião.

Nos últimos dias, integrantes do grupo de trabalho vêm pedindo o adiamento da votação para o segundo semestre. Segundo eles, já há um acordo quanto à essência da proposta: o Ministério Público fará investigações de forma excepcional. Falta definir quais casos se encaixariam nessa definição.

Protestos Brasil a fora

Os protestos que vem tomando conta das ruas em várias cidades do país, inicialmente contra o aumento das tarifas de ônibus e na luta pelo passe-livre estudantil em transporte público, afirmam também contra a PEC 37/11.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags