Resolução do TRE traz alterações acerca da substituição de chefia

Compartilhe

O TRE/MG publicou, no último dia 24, no Diário da Justiça Eleitoral, a Resolução nº 902 de 19/10/2012, dando nova redação ao art. 1º e ao Caput do art. 2º da Resolução 592, de 20 de novembro de 2000, que dispõe sobre o instituto da substituição no âmbito do Tribunal (leia-a abaixo).

A edição do texto foi confeccionada baseada em Requerimento Administrativo feito pelo SITRAEMG.

Art. 1º O art. 1º e o caput do art. 2º da Resolução nº 592, de 20 de novembro de 2000, do TRE-MG, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Os titulares de funções comissionadas de chefia de níveis FC-05 e FC-06, os titulares de cargos em comissão de níveis CJ-01 a CJ-04 e os Chefes das Regiões Eleitorais, nas hipóteses de seus afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares, terão seus substitutos designados mediante ato da Presidência deste Tribunal.

§ 1º Haverá retribuição pecuniária pela substituição dos titulares de que trata o caput deste artigo nos casos de afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares, inclusive nas hipóteses de gozo de compensação, de recesso forense e de participação do titular em curso ou evento em município diverso do de sua lotação.

§ 2º O disposto neste artigo aplica-se aos Chefes de Cartório, cujos substitutos serão designados mediante ato da Corregedoria Regional Eleitoral deste Tribunal.

Art. 2º A substituição, nas hipóteses previstas no art. 1º e no caso de vacância da função comissionada, será automática, acumulando o servidor substituto as atribuições dela decorrentes com as do cargo ou função de que seja titular. (…).”.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags