Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ayres Britto adia reunião com a Fenajufe para a noite desta sexta, 19

Compartilhe

Conforme noticiado, a reunião que o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal – STF faria com a Fenajufe na noite de quinta-feira, 18, foi adiada para a noite desta sexta, dia 19. O horário ainda não foi confirmado, mas só se sabe que ela será realizada após as 19h, quando o presidente deve responder sobre os cálculos orçamentários do Judiciário a fim de tranquilizar os servidores sobre a implementação do PL 4363/2012.

Na última reunião com os dirigentes da federação, na semana passada, Ayres Britto reafirmou seu compromisso de fazer o possível para garantir que o PL 4363/2012 seja aprovado no Congresso Nacional antes que ele deixe a presidência do STF, em meados de novembro. Na ocasião, Ayres Britto informou que se reuniria ainda com os presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia (PT-RS) e José Sarney (PMDB-AP), e também com os lideres partidários do Congresso para tratar da tramitação do projeto e solicitar apoio e agilidade na sua aprovação. Ele também ficou de se reunir com o novo presidente eleito do STF, Joaquim Barbosa, para que ele se inteire da situação e o acompanhe nos próximos encaminhamentos relativos à questão.

Leia abaixo a matéria sobre a nova reunião e, neste link, a matéria completa sobre o primeiro encontro entre STF e Fenajufe.

Reunião com Ayres Britto sobre projeto salarial é adiada para noite desta sexta (19)

Representantes dos trabalhadores do Judiciário Federal devem cobrar garantias para aprovação rápida do PL 4363

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, transferiu para a noite desta sexta-feira (19) a audiência que concederia a dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU (Fenajufe). A reunião que estava prevista para a véspera acabou cancelada – o ministro teria pedido desculpas e alegado que um imprevisto, a decisão sobre uma liminar em processo que ainda analisava, o impedia de receber os trabalhadores. Não foi definida a hora exata da reunião nesta sexta. Ela acontecerá, a princípio, após as 19 horas.

A audiência é aguardada com certa expectativa porque foi marcada para que o STF dê respostas aos servidores sobre o resultado do levantamento orçamentário feito pelos diretores-gerais dos tribunais superiores, que está relacionado à viabilização do projeto salarial que tramita na Câmara dos Deputados, o PL 4363/2012.

Os dirigentes sindicais devem cobrar garantias de que haverá reserva de recursos para o projeto e empenho do atual presidente do Supremo para aprová-lo no Congresso Nacional ainda em sua gestão – o que só tem chances de ocorrer caso haja acordo entre os partidos e o governo de votá-lo diretamente no Plenário da Câmara, sem a tramitação ordinária nas comissões. Os servidores esperam que, no mínimo, tudo esteja acertado com a presidenta Dilma Rousseff e com as lideranças parlamentares até a aposentadoria compulsória de Ayres Britto, em novembro, quando será substituído por Joaquim Barbosa na Presidência do STF.

Por Hélcio Duarte Filho

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags