Auxiliares do TRT-3 reúnem-se com Assessoria Jurídica para novidades sobre reenquadramento

Compartilhe

Servidores reuniram-se no auditório do SITRAEMG para a reunião. À frente, à esquerda, os advogados Rafael Faria, Rudi Cassell e Carolina Carvalho. Ao fundo, na extrema direita, a coordenadora-geral do Sindicato, Lúcia Maria Bernardes de Freitas (Foto: cedida)

Servidores lotados no cargo de Auxiliar no TRT-3 reuniram-se no SITRAEMG, na última sexta-feira, 13, para uma conversa com o assessor jurídico do Sindicato em Brasília, Rudi Cassell. O assunto era a ação coletiva que pleiteia o reenquadramento destes servidores do nível auxiliar para o nível técnico (Processo número 2007.38.00.024297-0). Também estiveram presentes os advogados da assessoria jurídica do SITRAEMG em Belo Horizonte, Cléber Carvalho dos Santos, Carolina Carvalho Andrade Ferreira e Rafael Maico da Silva de Faria.

O processo em questão visa anular a decisão do Tribunal de Contas da União – TCU que determinou que esses servidores permanecessem na condição de técnicos. A ação já foi julgada favoravelmente aos auxiliares pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ e remetida para o Supremo Tribunal Federal – STF, que, por sua vez, reconheceu a repercussão geral do tema. No momento, o processo está sobrestado (suspenso) até que haja uma decisão que vincule todas as outras decisões.

Contra a suspensão do processo, os advogados Cléber Carvalho e Rudi Cassell estudam três medidas possíveis, que podem ser uma medida cautelar, um mandado de segurança ou despacho junto ao ministro relator para que reconsidere sua decisão, posto que o caso não seria de repercussão geral.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags