Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Servidores da JF mostram-se favoráveis à paralisação e sugerem atividades pelo PCS

Compartilhe

Servidores da Justiça Federal lotaram o auditório do segundo andar do prédio da Avenida Álvares Cabral, 1805, na tarde de hoje, 26, para a Assembleia Setorial deliberada no Ato Público da última sexta-feira, dia 22, realizado em frente ao TRE. O objetivo desta assembleia era colher sugestões dos servidores da JF – “a decisão definitiva só será tomada no ato e na assembleia do dia 28”, esclareceu a coordenadora-geral do SITRAEMG, Lúcia Maria Bernardes de Freitas. Desta forma, os trabalhadores decidiram votar a favor das paralisações e também sugeriram uma caminhada ao fim do ato agendado para esta quinta-feira, dia 28, na porta dos Cartórios Eleitorais, em Belo Horizonte.

Servidores da JF votaram a favor da paralisação, que será deliberada em Ato e Assembleia na próxima quinta-feira, dia 28 (Foto: Janaina Rochido)

Conduzindo a reunião junto à Lúcia Maria, o coordenador-geral Hebe-Del Kader Bicalho passou os últimos informes em torno do PCS e reforçou a necessidade de não deixar os servidores do TRE sozinhos na mobilização da próxima semana, com a “desculpa” de este ser um ano eleitoral. Para ele, será preciso o maior número possível de pessoas no ato em frente aos cartórios na próxima semana a fim de tentar barrar o registro das candidaturas e, desta forma, conseguir “incomodar” os parlamentares. “O governo Dilma já está refazendo as contas para deixar nosso reajuste só para 2014. Se não ficarmos espertos, o congelamento [PLP 549/2009] também virá e só poderemos pensar em aumento em 2019”, alertou Hebe-Del.

Sugestões de atividades

Os servidores que participaram da Assembleia Setorial mostraram-se dispostos a participar ativamente das atividades em prol da aprovação do PL 6613/2009 e, inclusive, arregimentar os colegas para se unirem a eles. Ainda que preocupados com as represálias dos tribunais, eles concordaram que o PCS não virá sem uma forte pressão sobre os tribunais superiores e, consequentemente, sobre o governo federal.

Trabalhadores mostraram-se dispostos a se mobilizarem e deram sugestões de atividades para engrossar e dar visibilidade à causa do PL 6613/2009 (Foto: Janaina Rochido)

Além da caminhada, os participantes também sugeriram divulgar amplamente na Justiça Federal as Varas que pretendem aderir à mobilização, para, dessa forma, encorajar as outras a fazerem o mesmo – segundo os servidores, há inclusive juízes da SJMG a favor da mobilização. Os servidores também falaram em fazer circular um abaixo-assinado nos moldes do elaborado pelo Sindjus-DF (veja aqui matéria a respeito) no qual é pedido o apoio do chefe imediato ou juiz da vara para a causa dos trabalhadores.

Das 34 Varas Federais da SJMG, 13 tinham representantes presentes na Assembleia Setorial – eles se responsabilizaram por dividir entre si as varas faltantes e visitá-las, para conversar com os colegas e convencê-los a comparecerem ao ato do dia 28. O coordenador Hebe-Del Kader elogiou o entusiasmo dos colegas e disse que “é preciso criar um fato político nos dias 4 e 5, algo que chame a imprensa e a atenção dos partidos para que o governo veja que os servidores não estão de brincadeira”.

Próximas Assembleias

Amanhã, quarta-feira, dia 27, outras duas Assembleias Setoriais serão realizadas: uma no TRT, às 13h (Rua Mato Grosso, 468, 15ª andar – bairro Barro Preto) e a outra no TRE, também às 13h (Auditório do prédio da Avenida Prudente de Morais, 320, bairro Cidade Jardim). Na quinta, haverá Ato Público e Assembleia em frente ao prédio dos Cartórios Eleitorais, na Avenida do Contorno, 7038, bairro de Lourdes, quando os servidores vão deliberar sobre as paralisações da próxima semana.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags