Revolta e tumulto marcaram a sessão da Comissão Mista de Orçamento – CMO na manhã desta quinta-feira, 22, na qual o relator do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou que o PL 6613/2009 está fora da Lei Orçamentária Anual – LOA. A sessão teve início pouco depois das 10h, após vir sendo adiada desde ontem, e contou com centenas de servidores lotando as galerias do Plenário 2 da Câmara dos Deputados.
Informações repassadas via Twitter pelos servidores e sindicalistas presentes no plenário relatam que, após vaias, protestos e gritos de “covardes” dos presentes (“Congresso, sabe o que eu acho / Executivo te fazendo de capacho”, cantavam) a mesa se retirou e a segurança da casa trancou os manifestantes dentro do plenário. De acordo com a Fenajufe, os parlamentares foram para o plenário da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJ para tentar prosseguir com a sessão e votar a LOA. Desta vez, os servidores não poderão acompanhar o processo.
A sessão da CMO (assim como várias outras) estava sendo transmitida pelo site da Câmara (clique aqui) com eventuais interrupções e também pela Rádio Web SITRAEMG (clique aqui). Em breve, novas informações.