CPI da Dívida Pública ouve presidente do Ipea

Compartilhe

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, e o consultor econômico Raul Velloso irão prestar depoimento nesta quarta-feira, 23, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida Pública. Eles falarão sobre o impacto das políticas macroeconômicas na dívida pública brasileira, em sessão marcada para as 14h30, no plenário 7 da Câmara dos Deputados.

O convite a ambos foi feito pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), para quem a política macroeconômica do governo tem enfatizado a gestão da dívida pública e do pagamento dos juros correspondentes, deixando outros objetivos, entre eles os sociais, em segundo plano. Para viabilizar a redução nas taxas de juros, segundo o parlamentar, é necessário ter como foco fundamentos macroeconômicos, tais como a estabilidade de preços, o equilíbrio fiscal e o equilíbrio nas contas externas.

Proposta pelo deputado Ivan Valente (Psol/SP) e criada em 2008, a CPI da Dívida foi instalada em 18 de agosto deste ano e tem como presidente o deputado Virgílio Guimarães (PT/MG). A Comissão analisa a composição da dívida pública da União, dos estados e dos municípios e seu impacto nas políticas sociais.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags