Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

15 estados já estão em greve

Compartilhe

Nesta quarta-feira (26), os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram ao movimento grevista, fortalecendo a greve nacional que já acontece em 15 estados. Além da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, o movimento conta ainda com a adesão da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Justiça do Trabalho da 15ª Região, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Piauí, Alagoas e Justiça Federal do Ceará. Confira o quadro abaixo.

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho, em assembleia no dia 20, na Justiça Eleitoral, os grevistas decidiram continuar com as atividades paralisadas. A próxima Assembleia Geral será realizada no dia 28, sexta-feira, às 9h, no TRT. As mobilizações estão crescendo no interior do estado. Em Vitória da Conquista, os servidores voltaram a integrar o movimento paredista e se comprometeram visitar colegas que trabalham em cidades próximas com o objetivo de integrá-los ao movimento. Já no TRT, os Oficiais de Justiça também aderiram à greve.

Sindijufe-MT: Em Mato Grosso, os servidores, que já estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 7 de junho, continuam a paralisação pela aprovação do PCS. Nas Justiças Eleitoral e Federal, a greve tem boa adesão na capital. De acordo com o sindicato, cresce a adesão nos cartórios eleitorais e os servidores de Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger e Guaratã entraram no movimento. Nesta quarta (26), a categoria se reuniu no TRT.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal e do TRF entraram em greve por tempo indeterminado no último dia 27 de setembro. No dia 5, foi a vez dos servidores da Justiça do Trabalho da Barra Funda aderirem ao movimento. Na capital a greve segue forte no TRF-3ª, Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No Interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Lins, Araçatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto, Sorocaba, Avaré, Cubatão, Guarujá, São José do Rio Preto e Campinas (2h paralisação). Justiça Trabalhista: Itapecerica da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, Guarulhos, Suzano, Osasco, Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão Guarujá, São Bernardo do Campo, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes e Barueri. Nesta terça (25), foi realizada assembleia estadual em frente ao TRF-3, que aprovou a continuidade do movimento paredista.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas entraram em greve por tempo indeterminado no dia 4 de outubro. Na segunda-feira (24) os grevistas do TRT e os colegas da JF e do TRE que participaram de manifestação por ocasião da ida da presidenta Dilma em Manaus, para inaugurar uma ponte.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Iniciada em São Luís, a greve atinge Caxias, Matões, Bacabal, Barão de Grajau, Imperatriz e Timom. Na quinta-feira (27), assembleia geral em frente ao TRT para avaliação da sessão da CFT e da mobilização.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram à greve. O TRT suspendeu os prazos processuais enquanto durar a greve e definiu os serviços essenciais no período. Na quinta-feira (27), às 10h30, haverá assembleia geral nas Varas do Trabalho em João Pessoa, para avaliar a greve.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram no dia 17 a greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, esta pode ser considerada a maior greve dos últimos anos feita pelos servidores no Estado. Na JT, são 26 municípios parados. A JT conta com 26 cidades, a JF com 9 e a JE com 3. Nesta terça-feira (25), foi realizado ato público em frente a 1ª Instância da Justiça Federal, em Porto Alegre (RS), que contou com a participação de cerca de 500 servidores.

Sindiquinze-SP: Os servidores da JT da 15ª Região iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 18. Estão em greve servidores de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara Campinas, Dracena, Garça, Itararé, Itu, Limeira, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, São Carlos e Sorocaba.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, a greve por tempo indeterminado teve início no dia 18. Na última sexta-feira (21), os servidores do TRE decidiram continuar o movimento paredista, realizando a concentração na Central de Atendimento do Forte das Cinco Pontas nesta segunda-feira (24). Na quinta-feira (27) será realizado um grande ato público unificado no TRF, às 17h.

Sisejufe-RJ: Os servidores do estado do Rio de Janeiro entraram em greve por tempo indeterminado no dia 19. Nas zonas eleitorais, o número de adesões cresceu nesta terça-feira (25), subindo para 89 de um total de 249 ZE’s no estado do Rio de Janeiro. A direção do Sisejufe promoveu ato conjunto das ZE’s nesta quarta-feira (26), em frente à sede do TRE. A greve também atinge o TRF, os prédios da Justiça Federal na capital e cidades, como Duque de Caxias, Niterói e São João de Meriti.

Sintrajufe-PI: Os servidores do Piauí iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 20. No quarto dia de greve pelo PCS, os servidores se concentraram, na manhã desta terça-feira (25), no TRT. A OAB do Piauí pediu suspensão dos prazos devido à paralisação. Nesta quarta-feira (26) os trabalhadores do Judiciário federal do Piauí estiveram reunidos em frente ao Fórum Trabalhista, em mais um dia de mobilização.

Sindjufe-MS: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Mato Grosso do Sul deflagraram a greve por tempo indeterminado no dia 20. Na segunda-feira (24), foi realizada assembleia geral, no TRE, que decidiu pela continuidade do movimento.

Sintrajufe-CE: Os servidores da JF do Ceará iniciaram a greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (24). O primeiro dia de greve na JF foi marcado por uma adesão muito forte dos servidores na capital e no interior do estado. Nesta terça-feira (25), diretores do sindicato estiveram reunidos com o Diretor do Foro da JF e com o Procurador Regional do Trabalho da 7ª região para debater como ficará o ponto dos servidores em greve. Na quinta-feira (27), haverá assembleia da categoria para avaliar o resultado da sessão da CFT.

Sindjus-AL: Os servidores de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (25). No primeiro dia, o Sindjus-AL realizou manifestações em frente aos tribunais. Os servidores se concentraram, em frente ao Prédio das Varas Trabalhistas, na Avenida da Paz, para realizar de atos públicos. Já na quarta-feira (26), os servidores do se concentraram em frente ao prédio das Varas Trabalhistas para acompanhar a sessão da CFT. A Associação de Advogados Trabalhistas de Alagoas manifestou apoio à greve.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre aderiram nesta quarta-feira (26) à greve. A decisão foi da assembleia, realizada também nesta quarta. Algumas unidades do interior do estado de Rondônia também já manifestaram apoio ao movimento e outras unidades irão encaminhar suas deliberações.

Paralisações de 48 horas, de 24 horas e parciais

Sitraemg-MG: Servidores das três justiças realizaram paralisação de 48 horas nesta terça e quarta-feira (25 e 26). Eles promovem novo ato público nesta quinta-feira (27), podendo já deflagrar a greve. As datas foram escolhidas levando-se em consideração a sessão da (CFT) do dia 26.

Sintrajusc-SC: Os servidores de Santa Catarina promoveram paralisação de 24 horas nesta terça-feira (25). Reunidos no TRT e depois na JF da Capital, os servidores falaram sobre a necessidade de mobilização da categoria não só em relação ao PCS, mas também contra projetos como o de congelamento salarial. Em Mafra, os trabalhadores, que também pararam no dia 18, mais uma vez entraram na luta e vestiram branco. A paralisação pelo PCS foi alvo de cobertura nos jornais locais. Os servidores de Rio do Sul aderiram à paralisação, com suspensão das atividades por duas horas, das 14 às 16 horas. Na semana passada, fizeram paralisação total.

Sinpojufes-ES: Os servidores do Espírito Santo estão fazendo paralisações diárias desde a terça-feira (18), das 12 às 14 horas.

Sintrajurn-RN: Os servidores da Justiça Federal e do TRT decidiram, na manhã desta quarta-feira (26), entrar em estado de greve. A decisão foi tomada durante a assembleia da categoria que aconteceu após um ato conjunto dos dois tribunais.

Assembleias, atos e mobilizações

Sinjufego-GO: O indicativo de greve será votado nas assembleias setoriais que ocorrerão nesta quinta (27).

Sindjus-DF: Nesta terça-feira (25), cerca de 300 servidores do DF se reuniram no ato público, convocado pelo Sindjus-DF. Os manifestantes fizeram uma caminhada na pista que separa o Anexo IV do Anexo II da Câmara dos Deputados e depois se dividiram em grupos para conversar com os membros da CFT, pedindo o apoio deles na sessão de amanhã. Nesta quarta (26), os servidores foram chamados para acompanhar a sessão da CFT.

Sindjufe-TO: O sindicato realizará assembleia com servidores do TRE e da Seção Judiciaria Federal de Tocantins nesta quinta-feira (27), às 15h, para deliberar sobre a paralisação.

Fonte: Fenajufe

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags