Requerimento é aprovado mas PL 6613/09 não é incluído na pauta da CFT

Compartilhe

Segundo informações do Sindiquinze, de Campinas (SP), apesar da sessão da Comissão de Finanças e Tributação – CFT desta quarta-feira, 14, estar lotada de servidores de todo o país, que atenderam ao chamado da Fenajufe para pressionar o presidente Cláudio Puty (PT-PA) a cumprir o acordo firmado de votar o PL 6613/2009 até a primeira quinzena de setembro, não foi desta vez que a situação do PCS foi solucionada.

Conforme informações do assessor parlamentar do Sindiquinze e do SITRAEMG, Alexandre Marques, que acompanhou a sessão junto com comitivas de servidores de todo o Brasil, no início os parlamentares votaram, nominalmente, o requerimento apresentado pelo deputado Pauderney Tomaz Avelino (DEM-AM) para a inclusão do Projeto na pauta desta quarta-feira. Com 10 votos a favor e 4 contrários, o requerimento foi aprovado. Entretanto, foi verificado que era necessária a presença de 17 parlamentares para que a votação ocorresse.

Por falta de quórum, a sessão da Comissão de Finanças foi encerrada. De acordo com Marques, na próxima quarta-feira, 21, um novo requerimento deverá ser apresentado para que o PL 6613/2009 seja incluído na pauta de votações.

Os coordenadores do Sindicato Artalide Lopes Cunha, Lúcia Maria Bernardes, Débora Melo Mansur e Hélio Ferreira Diogo estão em Brasília, junto a outros 14 servidores que formam o grupo de Minas que acompanhou a sessão. Tão logo haja novas informações, estas serão divulgadas em nosso site.

Com informações do Sindiquinze, por Caroline P. Colombo

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags