![IMG_2153[1]](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2011/08/IMG_215311-200x132.jpg)
Os coordenadores do SITRAEMG, Adriana Valentino e José Francisco Rodrigues, estiveram, na tarde da última sexta-feira, 19 de agosto, no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte, onde foi realizado o 54º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s e entregaram, pessoalmente, ao ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), senhor Ricardo Lewandowski, e à diretora-geral do TSE, Patrícia Maria Landi da Silva Bastos, em nome dos servidores do TRE-MG, carta apresentando algumas reivindicações, a fim de que sejam analisadas por aquela Corte e encaminhadas aos setores competentes para o devido cumprimento.
Entre os pontos reivindicados, o SITRAEMG solicita: o acréscimo do número de servidores nos foros e cartórios eleitorais; a aquisição de imóveis para instalação dos cartórios; equiparação das funções entre os chefes de cartório da capital e interior; criação de novas funções, incluindo funções para as recém criadas zonas eleitorais do interior, cujos chefes recebem, ainda, funções pro labore. Na carta, o SITRAEMG solicita, também, a especial atenção do ministro, no sentido de apoiar a aprovação do aumento na remuneração dos servidores do judiciário, que se encontra, há cinco anos, sem reajuste salarial.
![IMG_2169[1]](https://sitraemg.org.br/wp-content/uploads/2011/08/IMG_216911-200x132.jpg)
Durante a reunião, acerca da remuneração dos servidores, Lewandowski se manifestou dizendo que já foi ao Senado, acompanhado do deputado federal Roberto Policarpo (DF), e conversaram com o presidente da Casa, José Sarney. Segundo Lewandowski, para o Supremo Tribunal Federal (STF), o momento de discussão é em defesa do PCS e garantiu que a verba para tal pagamento já está incluída no orçamento de cada tribunal, inclusive no orçamento do próprio TSE. Quanto à forma de remuneração através de subsídio, Lewandowski disse que só será discutida quando houver a possibilidade de ser implantada nos três poderes, abrangendo todas as categorias.
Ao término do encontro, o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, e a diretora-geral, Patrícia Maria Landi, que receberam os coordenadores do SITRAEMG com muita atenção e gentileza, se comprometeram a ler a carta e disseram que vão se empenhar para atender as demandas.