SITRAEMG pleiteia aposentadoria especial para portadores de necessidades especiais

Compartilhe

“pessoas com deficiência (PCD)”.

O mandado de injunção pede a aplicação analógica da Lei 8.213/91 para que o servidor que ingressou como PCD possa se aposentar aos 15 anos (deficiência grave), 20 (deficiência moderada) ou 25 anos (deficiência leve).

“A matéria é nova e não encontra paralelo em outras legislações, embora seja objeto de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e da Proposta de Súmula Vinculante 45 no STF”, informa a Assessoria Jurídica.

O processo recebeu o número 1885 e teve designado por relatora a ministra Cármen Lúcia, para quem foi concluso em 18/09/2009. Em seguida, será objeto de fixação de prazo para informações dos presidentes da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Posteriormente, também serão intimados a se manifestarem o procurador-geral da República e o advogado-geral da União.

Detalhes

A ação foi ajuizada através do advogado Rudi Cassel, do Escritório Cassel e Carneiro Advogados, em parceria com os também advogados Eliana Ferreira e Cesar Lignelli, integrantes da Assessoria Jurídica do SITRAEMG.

Além desse MI e de outras ações que já foram aprovadas em assembléia e serão ajuizadas neste mês de outubro, também será impetrado mandado de injunção para revisão geral anual, que interessa a todos os servidores do Poder Judiciário da União no estado de Minas Gerais, que devem se filiar o mais rápido possível, para serem beneficiados pelas medidas judiciais adotadas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags