Solenidade de posse reafirma a certeza de que o SITRAEMG atuará ao lado dos servidores, sindicatos e Fenajufe ao longo dos próximos três anos

Compartilhe
Membros da Diretoria Executiva empossada - Fotos: Erinei Lima

Com muita alegria, mensagens de otimismo e ao som do animadíssimo repertório da banda Brasil 70, os filiados do SITRAEMG e convidados acompanharam, na última sexta-feira, 1º de julho, no Clube Jaraguá, em Belo Horizonte, a solenidade festiva de posse da nova Diretoria Executiva e do novo Conselho Fiscal da entidade, que já haviam assumido suas respectivas funções desde o dia 1º de junho. Refletindo bem o espírito da nova Diretoria Executiva do SITRAEMG, a solenidade foi prestigiada com a presença de representantes da Fenajufe, de sindicatos de outros estados, da Fenassojaf, associações de segmentos dos servidores e de sindicatos representativos de diversas outras categorias de servidores de Minas Gerais.

Após a leitura do termo de posse, pelo servidor do TRE Márcio de Souza Dias, que presidiu a comissão eleitoral no processo eleitoral do Sindicato, e da assinatura de posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, discursaram a servidora do TRT e coordenadora executiva Débora Mansur, em nome da diretoria empossada, o servidor licenciado do Judiciário Federal no Distrito Federal e deputado federal, Roberto Policarpo, e o coordenador de Finanças da Fenajufe, Cledo Vieira.

Em seu discurso (leia aqui), Débora Mansur agradeceu a todos que estiveram envolvidos no processo eleitoral do SITRAEMG, incluindo os funcionários, e a presença dos filiados e convidados que participaram da solenidade de posse. Ela também citou alguns desafios que serão enfrentados pela categoria, entre os quais o de colocar em prática o trabalho coletivo em sistema de gestão colegiada, de resgatar o trabalho de valorização do servidor e de cobrar dos tribunais melhores condições de trabalho para que os servidores ofereçam uma prestação jurisdicional cada vez mais qualificada, propondo a trabalharem juntos, Sindicato e categoria: “Como disse alguém, certamente muito sábio, `um sonho que se sonha só é só um sonho; um sonho que se sonha junto é realidade`. Vamos tornar nossos sonhos realidade?”.

Em sua fala (leia aqui), Roberto Policarpo fez uma homenagem especial a Lúcia Bernardes, dizendo que ela é “uma batalhadora, uma vencedora e, acima de tudo, uma pessoa que sempre lutou por essa categoria”, e que, com certeza, o Sindicato estará “mais integrado, mais fortalecido” para as lutas. Na condição de deputado, avisou que seu gabinete estará sempre aberto para todos os servidores públicos, “para o que der e vier”. Ele também reafirmou o compromisso de continuar ao lado dos servidores do Judiciário Federal nas lutas pelo PL 6613/09 e contra o PLP 549/09, reforçando mais uma vez que os servidores devem se desdobrar nas mobilizações junto aos parlamentares, às cúpulas dos tribunais superiores e ao Executivo, para que a verba e a aprovação do PCS sejam garantidas e aprovadas ainda neste ano.

Cledo Vieira foi breve em seu discurso (leia aqui), mas ele fez questão de enaltecer a contribuição que Hebe-Del Kader, agora também um dos coordenadores gerais do SITRAEMG, tem dado às lutas nacionais da categoria, como coordenador da Fenajufe, e manifestou sua certeza de que a Federação e essas lutas agora voltarão a ter o apoio do sindicato mineiro, tendo à frente o próprio Hebe, Lúcia Bernardes e Adriana Valentino nas coordenadorias gerais. “Nós ficamos mais fortes”, resumiu.

Convidados presentes

Compuseram a mesa os novos coordenadores gerais do SITRAEMG, Adriana Corrêa Valentino, Hebe-Del Kader Bicalho e Lúcia Bernardes de Freitas; o presidente do Conselho Fiscal, Alexandre Magnus Martins; o presidente da Asttter, Cassius Vinícius Drumond; o diretor de Relações Públicas da Assojaf-MG, José Geraldo Mota, representando o presidente Welington Gonçalves; o presidente da Agepoljus, Edmilton Gomes; o coordenador da Fenajufe Cledo Vieira; o ex-presidente do TRT desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa; o servidor do Judiciário Federal licenciado e deputado federal Roberto Policarpo. Também foram registradas as presenças da juíza Vânia Maria Arruda, do TRT; a assessora parlamentar e ex-vereadora Neila Batista; Célia Vaz da Silva, diretora do Sinjutra-PR; Ramiro López, coordenador da Fenajufe; Cláudio Martins de Abreu, presidente do Sindojus/MG; John Kennedy Cotta, diretor da Assojaf-MG; Alexandre Marques, assessor parlamentar do SITRAEMG, Agepoljus, Sindiquinze e Fenassojaf; e Jean Paulo Ruzzarin, representante do Escritório Cassel e Ruzzarin Advogados.

[nggallery id=51]

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags