Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Policarpo promete apresentar seu relatório até a próxima terça e pede união da categoria em torno do projeto do PCS

Compartilhe
Roberto Policarpo conversa com servidores no Ato Unificado em Brasília, no dia 1º de junho. À esquerda, os corrdenadores do SITRAEMG Lúcia Bernardes e Hélio Diogo (Foto: Erinei Lima)

O relator do PL 6613/09 (revisão salarial) teve uma breve reunião com os servidores do Judiciário Federal durante o ato público de ontem (quarta-feira, 1º), em Brasília (DF), que reuniu cerca de mil pessoas em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) de diversos estados, incluindo Minas Gerais. Também servidor do Judiciário Federal atualmente licenciado e ex-coordenador da Fenajufe, Roberto Policarpo reafirmou o seu compromisso de buscar a melhor proposta para o plano de cargos e salários da categoria. Em matéria sobre esse encontro postada em seu blog (www.blogdopolicarpo.com.br), ele promete apresentar seu relatório até a próxima terça-feira, 7, adiantando que procurará garantir a equiparação dos salários dos servidores do Judiciário com os demais poderes do Estado, independentemente da forma como virá o reajuste.

Ainda na conversa com seus colegas, Roberto Policarpo informou que tem mantido contatos com o STF, para, em seu texto, não fugir muito do conteúdo da proposta originária daquela instituição. Alertou, inclusive, que, em conversa com os consultores da CFT, foi-lhe esclarecido que a matéria não poderá sofrer mudanças estruturais. Caso contrário, o projeto terá que voltar para o STF. Assim, fica descartada, por exemplo, a mudança da atual forma de remuneração da categoria para o sistema de subsídio. Para agilizar a tramitação do projeto, esclareceu: “meu relatório será o mais simples possível”. Por fim, ele pediu a união da categoria em torno do PCS.

Parte da conversa entre os servidores e o deputado foi filmada pelo fotógrafo do SITRAEMG, Erinei Lima. Como a filmagem foi feita por câmara fotográfica, há algumas deficiências, inclusive de áudio. Porém, de modo geral, dá para entender bem o debate. Assista clicando aqui.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags