Participação recorde na AGE anima os servidores para as lutas da categoria

Compartilhe

“Vimos que aumentou o interesse dos servidores pelas discussões das questões inerentes à categoria, principalmente em relação ao Plano de Carreira, embora de imediato a luta seja pela aprovação da revisão salarial e contra o projeto que prevê o congelamento dos salários”, comentou o servidor Laércio Garcia Ribeiro, do TRE/MG, ao final da Assembleia Geral Extraordinária que elegeu, no último sábado, 27, os 41 delegados e 21 observadores do SITRAEMG para o 7º Congrejufe (Congresso Nacional da Fejajufe), a ser realizado no período de 27 a 31 deste mês (março), em Fortaleza (CE). O evento reuniu cerca de 160 filiados, no auditório do Sindicato.

Ângela Dias, também do TRE/MG, acredita que o Congrejufe será uma extensão do que foi debatido na AGE e faz um apelo para que os pontos que norteiam a atual administração do SITRAEMG, que também são os defendidos pelo movimento Luta Fenajufe, prevaleçam nas discussões entre os participantes do Congrejufe. “Que o congresso seja um momento de discussão do que foi colocado aqui, que é a pauta de reivindicações que foi mostrada para a categoria, na qual eu destacaria as lutas pela jornada de 6 horas e pelo Plano de Carreira”, explicou. Jair Lemos, outro servidor do TRE/MG que também aprova a pauta defendida pelo Sindicato, destaca como principais os itens que tratam do Plano de Carreira e combate ao assédio moral. “Falta a luta contra o nepotismo”, lamentou.

‘Teremos a oportunidade de representar Minas Gerais de forma bastante expressiva”, comemorou Sérgio Luiz Procópio, servidor do TRT, que sugere: “Acredito que, agora, deve haver uma reunião entre os delegados e observadores eleitos, para que estes mostrem que Minas está unida, levem boas idéias para o congresso e ajudem a eleger representantes do nosso estado para a nova direção da Fenajufe”.

Também os aposentados, que compareceram em peso à AGE, vibram diante da expectativa positiva para o próximo congresso da Fenajufe. “Vai ser uma boa oportunidade para nós, filiados, e especialmente os aposentados, defendermos nossos interesses na Federação”, arriscou Raimundo Alves, que foi servidor da Justiça Militar. A também aposentada Marial Salete Rodrigues, do TRT, faz um alerta aos representantes eleitos do SITRAEMG: “Espero que esse povo (os delegados eleitos) tenha juízo e vote direito, naqueles que são os nossos direitos”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags