A eleição de representantes de servidores para o Comitê Gestor do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT iniciou no dia 29 de janeiro e se encerra nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro.
A coordenação do Sitraemg convoca filiados do TRT para que participem da votação e respaldem as candidaturas inscritas.
Há apenas um(a) candidato(a) para cada uma das categorias negro(a), servidor(a) com deficiência,) lgbtqiap+ e mulher. Conforme previsto em edital, será possível votar apenas em um candidato.
Veja pequeno currículo das candidaturas
Carolina Brandão Piva (Vaga lgbtqiap+) – Ativista nas mobilizações pela inclusão das pessoas LGBTQIAP+ nos espaços institucionais, editora de livros e publicações digitais e palestrante. Faz pós-doutorado na UFMG, estritamente dedicado à pesquisa sobre mulheres lésbicas na cultura brasileira. Atualmente chefia a Seção de Publicidade da Secom do TRT.
Francisco da Silva Soares (Vaga Servidor com Deficiência) – Deficiente visual total, participou do subcomitê de acessibilidade e inclusão do TRT3, na formação de servidores com deficiência na central de atendimento do TRT3 para o uso do PJE e outros projetos de inclusão e acessibilidade no tribunal, na implantação de sinais sonoros, em Belo Horizonte, e no desenvolvimento de aplicativos.
Maria Aparecida Carvalhais Cunha (Vaga para Mulher) – Ingressou na Justiça do Trabalho em 1991. Historiadora e pesquisadora sobre a História do Trabalho, integra o Centro de Memória desde a sua criação, em 1997.
Marisa Campos Tomaz (Vaga para Negro/a) – Servidora do TRT em João Monlevade, é formada em Direito e atuou na coordenação do Sitraemg. Servidora há 36 anos, em sua apresentação oficial, reafirmou a luta contra a discriminação de qualquer espécie.
O coordenador do Sitraemg e servidor do TRT, David Landau, destaca a importância dos filiados do TRT participarem da votação para o Comitê Gestor do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade.
“Este espaço pode ser aproveitado para promover o debate e alcançar avanços, por isso é importante que filiados apoiem candidaturas, nas quatro categorias, e votem”, reforça
Assessoria de Comunicação
Sitraemg