A Primeira Seção de Dissídios Individuais do TRT-MG (1ª SDI) teve, nesta quinta-feira, 14 de junho, sua sessão de julgamento, realizada no Plenário do Edifício-Sede, transmitida – em tempo real, pela internet,– para 50 localidades. Imagens e som da sessão foram disponibilizados para OAB – Seção Minas Gerais, Universidade de Conselheiro Lafaiete, UFMG, Universidade Milton Campos, Tribunais Regionais do Trabalho e gabinetes de desembargadores do TRT de Minas.
Essa é a segunda transmissão em tempo real de uma sessão de julgamento realizada pelo TRT-MG, em caráter experimental. A primeira ocorreu no mês de maio, com um projeto-piloto para transmissão, on-line, de uma sessão da Sétima Turma.
No início da sessão, o desembargador Hegel de Brito Boson, presidente da 1ª SDI, passou a palavra para o desembargador Paulo Roberto de Castro, membro da Comissão de Informática do TRT. “Gostaria de agradecer à Diretoria de Informática pela realização desse projeto. Agora, estamos a um passo de realizarmos todas as ações desenvolvidas pelo TST na área de informática. Falta apenas a Carta Precatória Eletrônica”, frisou o magistrado.
Na transmissão dessa sessão on-line, foi utilizado o sistema Acrobat Connet. Para a realização desse evento, a Diretoria da Secretaria de Informática contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Escola Judicial do TRT-MG.
Participaram da sessão, além dos desembargadores Hegel de Brito Boson e Paulo Roberto de Castro, Anemar Pereira do Amaral, Irapuan de Oliveira Teixeira Lyra, Márcio Flávio Salem Vidigal; os juízes: Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, João Bosco Pinto Lara e Paulo Maurício Ribeiro Pires.
(Com Assessoria de Imprensa do TRT 3ª Região)