VPNI x GAE está na pauta do TCU de quarta-feira, dia 30

Compartilhe

A representação 036.450/2020-0, que questiona o pagamento da Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) e da Gratificação de Atividade Externa (GAE), está na pauta do Tribunal de Contas da União (TCU) de quarta-feira, dia 30 de agosto.

O julgamento interessa diretamente aos oficiais e oficialas de justiça e será acompanhado pelo Sitraemg.

O ministro do TCU, Benjamin Zymler, foi autor do último pedido de vista da representação, apresentado no dia 7 de junho. Em plenário ele afirmou que conversou com o relator do processo, ministro Antônio Anastasia, sobre a necessidade de uma análise mais profunda que leve a um acordo sobre o tema.

Luta permanente

Desde 2020, os servidores têm o direito contestado pelo TCU. Desde então, o  Sitraemg, juntamente com a Fenajufe e outros sindicatos, mantém a atuação pela manutenção do pagamento aos oficiais que recebem essa verba remuneratória há mais de 20 anos.

Uma frente de luta é com ministros do TCU e outra no Congresso Nacional. Nos próximos dias deve ser votado no plenário do Senado o substitutivo do Projeto de Lei 2342/22 que incorpora emendas de interesse do PJU.  Uma delas sustenta a legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos oficiais de justiça.

O sindicato fez gestões em defesa do PL junto a parlamentares.

A coordenadora do sindicato e oficiala de justiça Alessandra Matias estará em Brasília, acompanhando, presencialmente, a sessão do TCU.

Leia mais:

Sitraemg inicia reunião com gabinetes de ministros do TCU em defesa do GAE e VPNI

Ministro pede vista e adia votação da Representação contra VPNI X GAE cumulativos

SITRAEMG, Assojaf-MG e Fenassojaf conversam sobre VPNI X GAE com presidente do TRT

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags