Na terça-feira, 22 de agosto, em reunião com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz Daniel Barbosa, os coordenadores do Sitraemg tiveram a garantia da autorização para nomeação para cargos vagos na Justiça Federal.
Participaram da reunião, em Brasília, os coordenadores do Sitraemg Eliana Leocádia, David Landau e Fernando Antônio Rodrigues e o membro do Conselho Fiscal e da coordenação da Fenajufe, Paulo José da Silva.
O advogado Jean Paulo Ruzzarin, da assessoria jurídica do sindicato, também participou da reunião.
“Na reunião, conseguimos a garantia de que todos os cargos vagos do TRF6 serão nomeados no início do ano que vem. O juiz assegurou que haverá esforço para que as nomeações ocorram ainda em janeiro”, relata o coordenador David Landau.
Segundo informação da assessoria jurídica do sindicato, são 76 cargos vagos ao todo.
Em que pese a autorização ter sido um avanço , o coordenador do Sitraemg, Alexandre Magnus, destaca que é preciso ampliar – em muito – os cargos para garantir a estruturação do TRF6. Ele afirma que o sindicato manterá a mobilização para garantir mais cargos.
Os representantes do Sitraemg também solicitaram ao secretário-geral do CJF a autorização para funções comissionadas. As funções devem ser distribuídas para os servidores da Justiça Federal da primeira instância em Minas Gerais.
Desde a criação do TRF6, o sindicato solicita diálogo para a composição do quadro de pessoal com nomeações e remoções.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg