O Sitraemg está percorrendo os locais de trabalho da Justiça Federal para reforçar a convocação dos colegas para a paralisação de 9 de agosto. Conforme aprovado em assembleia, nesta data os servidores da Justiça Federal e do TRF6 irão cruzar os braços em protesto contra o projeto de reestruturação das unidades do interior.
No dia da paralisação, haverá um ato em frente ao TRF6, em Belo Horizonte. Agendada para começar às 13 horas, a manifestação acontece na Avenida Álvares Cabral, 1805, Santo Agostinho.
O trabalho de mobilização começou na sexta-feira, 28 de julho. Os coordenadores Fernando Neves, Alexandre Brandi e Enilson Fonseca percorreram os locais de trabalho dos prédios da Justiça Federal na avenida Álvares Cabral.
Eles conversaram com os servidores sobre a necessidade de participarem da mobilização. Também entregaram exemplares do manifesto contra o projeto de reestruturação da Justiça Federal e colheram novas filiações.
O trabalho na capital prosseguiu na segunda-feira, 31 de julho, com o coordenador Nelson da Costa visitando os colegas dos prédios das ruas Santos Barreto e Coelho de Souza.
Juiz de Fora e Zona da Mata
Em Juiz de Fora, o coordenador do Sitraemg Alexandre Magnus visitou os locais de trabalho da Subseção Judiciária local, na terça-feira, 1º de agosto.
O trabalho segue na quarta-feira, dia 2, na Subseção Judiciária de Muriaé, e na quinta-feira (3), em São João Del Rey.
A intenção é visitar o maior número de cidades da região de Juiz de Fora, buscando fortalecer a mobilização.
Triângulo Mineiro
Os coordenadores David Landau e Helvécio Lima visitam, na quinta e na sexta-feira (3 e 4), os locais de trabalho da Justiça Federal de Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba.
Transporte para o ato de BH
O sindicato orienta os servidores da Justiça Federal do interior a organizarem a vinda coletiva de quem puder a Belo Horizonte, se necessário, contratando van ou ônibus. Os custos e seus respectivos comprovantes devem ser repassados para o Setor Financeiro do sindicato, pelo e-mail financeiro@sitraemg.org.br.
Momento importante
Nas visitas, os coordenadores do sindicato estão salientando que este é um importante momento de mobilização. Uma forte adesão pode amenizar impactos negativos da reestruturação em curso.
“Este é o momento de todos nos unirmos, pensarmos em nós, nos locais de trabalho, na Justiça e na população”, convoca o coordenador Alexandre Magnus.
Magnus faz um apelo aos colegas para que procurem inserir na luta as subseções locais da OAB, vereadores e deputados das respectivas regiões. E que denunciem o projeto de desmonte da Justiça Federal no interior.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg