Sitraemg pede reunião com presidente do TRT3 para tratar do teletrabalho

Compartilhe

O Sitraemg reivindicou o agendamento de reunião com o presidente do TRT3, desembargador Ricardo Mohallem, para debater demandas e os anseios dos servidores da Justiça do Trabalho.

O ofício (veja cópia) foi protocolado no Tribunal na quarta-feira, 31 de maio.

No documento, o Sindicato destacou o pedido que foi formulado ao presidente do Órgão, em março deste ano, para que fossem promovidas alterações em pontos da Instrução Normativa
Conjunta GP/GCR/GVCR no 78/2022. A IN regulamenta o teletrabalho no âmbito da 3ª Região.

Lembrou que, após o requerimento, houve atualização do normativo especialmente quanto à exclusão da limitação de 30%. E explicou que isto se deu especificamente em relação aos servidores da Área de Tecnologia da Informação e Comunicação e dos que tiveram a concessão do teletrabalho oriunda de condição especial de trabalho.

No entanto, reclamou, as alterações já promovidas atendem apenas em parte as solicitações feitas. Entre as não atendidas, citou o pleito sobre a possibilidade da realização da jornada de trabalho híbrida. “De modo que os servidores somente sejam incluídos no limite de 30% quando não estiverem em jornada presencial, e a não inclusão nesse limite dos servidores assistentes de juiz titular ou substituto de 1º grau e assistentes de desembargador”, detalhou.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags