Na sexta-feira, 10 de fevereiro, o Sitraemg pediu participação nas reuniões da mesa de negociação das entidades dos servidores públicos federais com o governo.
O ofício foi enviado ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Arbulu Mendonça. A secretaria é uma pasta do ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
No termo, o Sintraemg pede assento no encontro que está agendado com as entidades sindicais para ocorrer em 16 de fevereiro.
Assinado pelo coordenador geral Lourivado Duarte, o ofício pontua que na reunião, as entidades sindicais cobrarão uma resposta à pauta entregue em 2 de fevereiro.
A pauta trata da reivindicação de reajuste salarial emergencial de 27% e dos benefícios (auxílio creche e alimentação). Trata também da criação de mesas específicas para “debater questões particulares das diversas categorias”, como Plano de Carreira.
Sempre ligado nas pautas da categoria
“É importante essa reunião, pois a direção do sitraemg avançou e conseguiu aprovação de várias pautas, tais como reposição salarial, ajustes dos benefícios, arquivamento da PEC 32, NS dos técnicos, GAJ e outras”, ressalta o coordenador do sindicato Alexandre Magus.
“E, sem perder tempo já vamos focar em uma carreira sem abismo e com sobreposição, além da data-base”, anuncia.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg