A Guarda Civil Municipal (GCM) de Belo Horizonte dará total apoio à segurança dos foliões no dia da apresentação do bloco A Justiça Não é Cega.
Essa foi a posição do Coordenador Operacional da GCM, Meira, na reunião da instituição com o Sitraemg, na terça-feira, 24 de janeiro, na sede da entidade.
“Podem contar com a nossa instituição para o apoio a este evento. Nossa guarda existe para servir à população”, disse o Coordenador Operacional da GCM, Meira.
Estiveram presentes representantes de três áreas de atuação da GCM: o supervisor de Meio Ambiente, Crislem; o inspetor de Trânsito, Marinho; e o Coordenador Operacional, Meira.
O Sitraemg foi representado pelos coordenadores Nelson da Costa Santos Neto e Paulo José da Silva. Também participaram os servidores Carlos Cabeça, da Justiça Trabalhista de Contagem, organizador do bloco, e Cláudio Francisco Gonçalves, coordenador da Polícia Judicial do TRT3.
O Sitraemg vai formalizar o pedido de apoio por e-mail e a GCM fará a análise do local e a preparação para a realização do evento.
O bloco se apresenta no pré-carnaval, no sábado, 11 de fevereiro, em frente à sede do sindicato. A concentração será às 11h e a apresentação começa às 14h. O sindicato fica na rua Euclides da Cunha, 14, Prado.
“Depois de anos de pandemia, queremos oferecer aos servidores e servidoras foliões a melhor estrutura para brincarem esse pré-carnaval com a gente”, disse o coordenador do Sitraemg Nelson da Costa Santos Neto.
“Fico muito feliz pelo retorno do Bloco A Justiça não é Cega após pandemia, pois segue como compromisso nosso incentivar nossa história e cultura”, complementa o coordenador Alexandre Magnus.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg