Atendendo pedido da Fenajufe, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu reinstalar o Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU em 2023.
Determinação foi formalizada pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, por meio da Portaria nº 423, de 15/12/22, publicada no dia 17 de dezembro.
O fórum é um pleito dos servidores do Judiciário Federal. Funciona como um espaço de discussão e busca de soluções para as demandas da categoria, com a participação de representantes dos próprios servidores, do CNJ, do STF e dos tribunais superiores.
Teve seus trabalhos suspensos em março deste ano, em meio aos debates sobre a recomposição salarial da categoria.
A Fenajufe designou os coordenadores Lucena Martins Pacheco, Fabiano dos Santos, Charles da Costa Bruxel, Thiago Duarte Gonçalves, Manoel Gérson e Roberto Policarpo Fagundes para representarem a categoria, como titulares.
Para a suplência, indicou os coordenadores Paula Drumond Meniconi, Marcia Pissurno, Soraia Marca, Denise Márcia Carneiro, José de Ribamar França e Luís Cláudio Correia.
Outra designada é a assessora técnica Vera Miranda.
O ato da ministra Weber mantém o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho como representante do CNJ. Para a outra vaga, substitui o conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro pelo colega Giovanni Olsson
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG