O Sitraemg está disponibilizando um abaixo-assinado para que os (as) servidores (as) peçam o adiamento da implementação da Resolução 296 do CSJT no TRT3.
O objetivo do sindicato é que a norma do conselho passe a ser implementada na 3ª Região Trabalhista a partir de 31 de dezembro, conforme prevê a própria resolução.
O texto do CSJT admite o prazo até o dia 31 de dezembro para que o TRT3 promova as reestruturações.
No abaixo-assinado, o sindicato pontua que a retirada das FCs de 410 servidores (as) da primeira instância, na primeira fase de implementação da resolução, foi uma “violência”.
O Sitraemg salienta que a redução na remuneração ocorre um momento em que a categoria acumula uma defasagem salarial de seis anos. Igualmente, alega que não há necessidade de pressa na implementação na resolução.
Para subscrever o abaixo assinado, o(a) servidor(a) deve clicar aqui.
O abaixo-assinado é uma das iniciativas do Sitraemg para amenizar os impactos da forma como a administração do Tribunal tem implementado a norma do Conselho.
Em 23 de setembro, por meio de ofício, o sindicato pediu ao TRT3 a criação de 132 Funções Comissionadas 1.
Demonstrando haver recursos orçamentários para tal, o Sitraemg busca, com o pedido, minimizar os prejuízos dos (as) servidores (as) que perderam FCs em julho.
Leia mais
Extinção de FCs de varas do TRT3 é aprovada, mas mobilização mostra força dos servidores para a luta
Assessoria de Comunicação
Sitraemg