SITRAEMG reúne-se com presidente do TRE/MG e ressalta luta pela revisão

Compartilhe

revisão salarial, bem como a greve deliberada na última sexta-feira, 27/11, conseqüência da demora no envio do anteprojeto.

O presidente do Sindicato, Alexandre Brandi, falou ao presidente do TRE a respeito do pleito dos servidores do judiciário federal, destacando que trata-se de uma luta justa que visa à equiparação salarial com as carreiras correlatas do Executivo e do Legislativo. Brandi explicou que os reajustes obtidos por essas categorias deixaram os salários do judiciário defasados em 50%, causa de uma evasão de cerca de 22% de servidores no próprio STF, conforme dado revelado pelo diretor geral daquele órgão, Dr. Alcides Diniz.

Almeida Melo elogiou a qualificação dos servidores do TRE e mostrou-se preocupado em realizar, desde o início da sua gestão, uma administração moderna, em contato direto com os titulares das diversas secretarias, de forma a agilizar a tomada de decisões. Disse, também, estar sempre acessível às demandas apresentadas pelo Sindicato e, neste sentido, firmou a necessidade de se criar um diálogo permanente durante o período de paralisação, de forma a garantir que os serviços essenciais sejam executados, conforme prevê a legislação em vigor.

A reunião foi acompanhada também pelos advogados do SITRAEMG, Dr. César Lignelli e Dr. Laerti Simões e pelos diretores de foros eleitorais Alessandra Cristina Rocha (Betim), Luiz Cláudio Medeiros (Contagem) e Vinícius Vasconcelos (Belo Horizonte), além da analista judiciária Giselle Morais Rocha, do Cartório Eleitoral de Betim.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags