A caravana do Sitraemg marca presença nas mobilizações pela recomposição salarial, em Brasília, nos dias 21 e 22 de junho.
Estão presentes o coordenador do Sitraemg e da Fenajufe, Paulo José da Silva, e os filiados Eleuse Ribeiro Tome, Keila Aparecida Soares Pereira, Marcelo Coutinho Kascher, Alexandre Magno Ribeiro, Rodrigo da Silva, Fernanda de Souza e Giovana de Abreu Campos.
Na tarde desta terça-feira (21), os representantes do sindicato participam de um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os servidores do Judiciário Federal cobram do presidente do STF, ministro Luiz Fux, o envio de anteprojeto de lei ao Congresso Nacional com a recomposição das perdas salariais da categoria.
Além disso, a caravana do Sitraemg fez gestões junto a assessoria do ministro Dias Toffoli para tratar do Nível Superior para os técnicos do Judiciário Federal. Aprovado pela Câmara, o PL 3662/2021 está no Senado, aguardando leitura e designação de um relator.
“Solicitamos a atuação do ministro Toffoli junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que o projeto que trata do NS seja colocado em tramitação dentro do Senado”, disse Paulo José da Silva, coordenador do Sitraemg e da Fenajufe.
Já na quarta-feira (22), a partir das 9 horas, as atividades serão no Congresso para acompanhar pautas como o nível superior dos técnicos judiciários, Lei Orçamentária Anual (LOA) e a PEC 63/2021, que trata dos anuênios e dos quinquênios.
As atividades fazem parte de calendário de mobilização da Fenajufe.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg