Sitraemg constata problemas de acessibilidade no cartório eleitoral de Aiuruoca

Compartilhe

O imóvel que abriga o cartório eleitoral de Aiuruoca é muito pequeno. Seu banheiro é estreito. O local não atende as regras de acessibilidades estabelecidas por lei. E, dificilmente, haverá espaço para os novos kits de biometria.

 

Esses problemas do cartório da 6ª Zona Eleitoral foram constatados pelos coordenadores do Sitraemg Paulo José da Silva e Alexandre Magnus, na segunda-feira (21). A partir desta constatação, a direção do sindicato, através da assessoria jurídica, cobrará providências e soluções da administração do TRE-MG.

Os representantes do sindicato estiveram em Aiuruoca em mais uma etapa do Pé na Estrada, pelo Sul de Minas. Na mesma data, também estiveram no cartório eleitoral de Cruzília (foto no abaixo), cidade vizinha.

ae848b40-075d-4c5b-a2c0-979c686eedc6

Paralisação, GAJ e assembleia

Nos contatos, os coordenadores reforçaram o chamado para a paralisação de quarta-feira (23). O conjunto de servidores públicos federais vai cruzar os braços para que o governo negocie a recomposição salarial de 19,99%.

Os servidores do Judiciário Federal em Minas também vão defender as bandeiras da categoria: contra retorno 100% presencial; contra residência jurídica; pela atualização da indenização de transporte; pelo Nível Superior dos Técnicos como critério de ingresso e característica do cargo; pelo cumprimento do mandado de segurança que reconhece a GAJ como vencimento básico.

Os coordenadores ressaltaram que o reconhecimento da GAJ como vencimento básico é uma conquista do Sitraemg, por meio de sua assessoria jurídica. A sentença da 10ª vara federal cível de Belo Horizonte favorece os filiados da Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho. Mas a entidade já ingressou com mandados de segurança em defesa desse reconhecimento para os filiados da Justiça Federal e da Justiça Militar.

Eles reforçaram a convocação dos filiados e filiadas para a assembleia de sábado (26), que elegerá delegados e observadores para o XI Congrejufe. A AGE será realizada pela plataforma virtual SARS, a partir das 9h (mais detalhes aqui).

Ecocursos

Falando sobre os benefícios aos filiados da entidade, os coordenadores destacaram o convênio com o Ecocursos. A parceria oferece, gratuitamente, até 360 horas por semestre de cursos em diversas áreas do Direito. Todos os cursos são online e rendem créditos para o Adicional de Qualificação. Mais detalhes, aqui.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG
 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags