A atuação da Fenajufe e do Sitraemg ganhou repercussão no jornal Valor Econômico na terça-feira (25). Publicada no site, a matéria traz no título: “Fux terá reunião em 15 de fevereiro para discutir reajuste a servidores do Judiciário”.
No texto, é relatado que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, terá reunião com a Fenajufe em 15 de fevereiro. E que o encontro foi acertado na sexta-feira (21), quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Valter Shuenquener.
A matéria informa que, no encontro de sexta-feira (21), a Federação reclamou que os servidores perderam quase 20% do valor de seus salários para a inflação. Igualmente, que se não houver avanço nas negociações, salientou a entidade, poderá ser deflagrada greve por tempo indeterminado, reportou a matéria.
A Fenajufe está reivindicando 19,99% de recomposição salarial, correspondente ao IPCA acumulado entre janeiro de 2019 e dezembro de 2021.
Assinada pela repórter Luísa Martins, a matéria informa que o Sitraemg se reuniu com o diretor-geral do STF, Edmundo Veras, na sexta-feira (21). A pauta do encontro foi a recomposição salarial dos servidores do Judiciário. “Eles [os coordenadores do Sitraemg] pedem que a Corte envie projeto de lei ao Congresso pedindo a correção dos salários pela inflação”, pontua o jornal.
Veja também:
- Sitraemg vai ao diretor-geral do Supremo tratar da recomposição salarial a servidores do Judiciário
- Sitraemg reúne-se com presidente em exercício do STF, ministra Rosa Weber
Da Fenajufe – “Após encontro com Rosa Weber, Fenajufe se reunirá com Fux no dia 15 de fevereiro”
Leia aqui a matéria do Valor Econômico
Assessoria de Comunicação
Sitraemg