O Sitraemg, por meio de sua Diretoria Executiva, cumprimenta a Fenajufe pelos seus 29 anos de existência, completados na segunda-feira (8).
Também parabeniza a Federação pela liderança que vem exercendo com vigor, sobretudo em Brasília, nas lutas empreendidas pelas categorias que representa em âmbito nacional.
Os servidores do PJU e MPU começaram a constituir seus sindicatos tão logo a sindicalização no serviço público tornou-se permitida, pela Constituição Federal.
Fundado em 1989, o Sitraemg foi um dos fundadores e dos primeiros a se filiarem à entidade nacional, em 1992.
O sindicato de Minas acompanhou de perto o crescimento da Federação, hoje com 30 entidades filiadas, em 23 estados.
Reuniões, reuniões ampliadas e ampliadinhas, seminários, encontros, plenárias, congressos… O Sitraemg esteve presente em absolutamente todos os eventos por ela promovidos. Compareceu a quase todos os atos e manifestações por ela convocados.
Foi assim na grande marcha sobre Brasília, contra a Reforma da Previdência, em 2003.
Não foi diferente nas grandes mobilizações pelos três PCS e outras proposições de reposição salarial, como na grande greve de 2015.
E foi da mesma forma nos protestos e embates contra a PEC do teto de gastos, em 2016; contra a última Reforma da Previdência, em 2019; e agora, contra a PEC 32, da Reforma Administrativa.
O Sitraemg se orgulha de andar sempre junto com a entidade nacional. Em todas as batalhas, vencidas ou não.
O nosso inimigo está do lado de lá.
Reforcemos a nossa união.
Fortaleçamos o nosso sindicato. Vamos, juntos, fortalecer a nossa Federação.
Vida longa, Fenajufe!
Assessoria de Comunicação
Sitraemg