O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL) afirmou, nesta terça-feira (24), que a Reforma Administrativa deve ser votada “entre o fim de agosto e início de setembro”.
Nesta semana, o relator da matéria da Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM/BA), deve entregar o parecer com a proposta de substitutivo para a PEC 32, que visa o desmonte dos serviços públicos e a má qualidade do atendimento ao cidadão.
Além do fim dos concursos públicos e a permissão de contratação indireta, a Reforma Administrativa possibilita a extinção de cargos e a demissão dos servidores do quadro.
O Sitraemg intensifica a mobilização e conclama toda a categoria a lutar pelo combate à Reforma Administrativa. O momento exige mais pressão junto aos parlamentares mineiros integrantes da comissão especial para que votem NÃO à PEC 32!
O sindicato atua em diversas frentes para barrar a aprovação da matéria, bem como segue com a campanha “Quem faz o Brasil” para a valorização e conscientização sobre a importância do papel do servidor público para a sociedade.