Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Dia 18 vai ter greve conjunta do serviço público  para derrubar a PEC 32

Compartilhe

Ao final de dois dias de intensos debates sobre a luta contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, participantes do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público aprovaram, na sexta-feira (30), um calendário de atividades de mobilização pela derrubada da proposta do governo que culminará com uma grande greve geral no dia 18 de agosto.

E essa programação já começa a ser executada a partir desta terça-feira (3), com a presença de caravanas de servidores de todo o país, incluindo a dos servidores do Judiciário Federal em Minas organizada pelo Sitraemg (mais detalhes AQUI), no ato nacional que será realizado a partir das 14 horas, em Brasília (DF).

A construção do movimento grevista se dará nas esferas municipal (onde está a maioria dos servidores e aqueles que, muitas vezes, atuam mais diretamente com a população), estadual e federal do serviço público, com a realização de assembleias nos locais de trabalho, criação de comandos de mobilização e organização de atos unificados em cidades e regiões no dia da greve geral.

Ainda de forma unificada, as entidades se articularão em cada região pela realização de audiências públicas, com a deliberação de moções contra a PEC 32/2020, nas câmaras municipais e assembleias legislativas, além de visitas a prefeitos e governadores, com a cobrança de posicionamento de todos eles em relação à proposta do governo.

Outro encaminhamento aprovado no Encontro foi a intensificação da pressão sobre os deputados e senadores, presencialmente ou através das mídias sociais, inclusive reforçando as denuncias, nas bases eleitorais, daqueles que votam contra os serviços públicos.

Foi deliberada, ainda, a participação de representantes das entidades em programas de rádio e TV e a realização de campanhas na mídia comercial e redes sociais. O Sitraemg, como já foi divulgado, fará isso a partir desta semana, com a veiculação de mensagens contra a PEC 32 nos horários de pico da programação das principais emissoras de rádio e TV, em outdoors e painéis digitais, e por suas mídias sociais, através da campanha “Quem faz o Brasil”. A campanha inclui, ainda, a divulgação de posts diários e contatos com a mídia comercial para a publicação de artigos e entrevistas.

Mesmo sendo realizado de forma virtual, o Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público contou com mais de mil participantes, incluindo representantes do Fonasefe, da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, do Movimento Basta, da União Policial do Brasil (UPB), das 11 Centrais Sindicais, sindicatos, associações e movimentos sociais. Membros da Diretoria Executiva do Sitraemg acompanharam o evento desde sua abertura, na noite de quinta-feira (29), as salas de debates ao longo da sexta-feira, até o fechamento do encontro, quando foram divulgados o calendário de mobilizações e o manifesto contra a PEC 32/2020.

Encaminhamentos aprovados:ac26b7f3-6391-4152-a690-5c14e3b9a64b

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags