Flores de Resistência ajuda a comunidades carentes e tem o apoio do Sitraemg

Compartilhe

O Brasil vive, junto com a pandemia, uma grave crise social. No final de abril, o desemprego atingiu 14,4 milhões de pessoas. É o maior número medido pelo Plano Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD) contínuo do IBGE desde que o índice surgiu, em 2012. O índice do trimestre entre fevereiro e abril é 16,9% maior que o do mesmo período do ano anterior. Além disso, outros 6 milhões são os chamados desalentados, aqueles que já desistiram de procurar trabalho. Por outro lado, os alimentos básicos atingem preços estratosféricos.

Frente à insensibilidade do governo e do Congresso, que em meio à pandemia decidiram por um auxílio-emergencial de fome, a empatia com o desespero de tanta gente faz com que o brasileiro se sinta instado a minimizar esse sofrimento.

Compartilhando esse sentimento e esse compromisso, a diretoria do Sitraemg decidiu promover e divulgar o movimento Flores de Resistência. A campanha, que defende “promover a solidariedade como forma de resistência”, completou um ano em abril, e tem como foco a ajuda a mulheres, além de difundir a ideia da “dignidade menstrual” para contribuir, também, com artigos de higiene pessoal relacionados ao gênero.

O movimento ajuda famílias de diversas comunidades de Belo Horizonte, como o “Alto das Antenas”, a “Ocupação Irmã Doroth” e a “Vila Cemig”, propondo-se a apresentar a solidariedade como forma de resistência frente a um estado omisso. Numa postagem em seu instagram, está escrito: “assim como a flor de mandacaru, somos símbolos de resistência em meio a uma realidade espinhosa, somos uma organização coletiva em meio a uma sociedade individualista”.

Conheça o instagram @floresderesistência, veja o vídeo realizado no dia das mãe. Você pode contribuir pelo PIX floresderesistenciabh@gmail.com, pelo pic pay @consciencia.barreiro ou pelo site www.evoe.cc/flores-de-resistencia-1. Para doar roupas de criança, entre em contato pelo whatsapp (31) 98845-1951.

OBS: O apoio do Sitraemg a essa iniciativa foi proposto pelo coordenador executivo David Landau.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags