Em reunião virtual da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizada nessa terça-feira (18), o coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva defendeu que é esse é o momento propício para os servidores públicos intensificarem a pressão sobre os deputados integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara para que votem pela rejeição da PEC 32/20, da Reforma Administrativa. Isto porque, explicou, as atenções do governo estão voltadas para a CPI da Covid-19, que se desenvolve no Senado Federal.
Na mesma reunião (foto abaixo), foi reforçado o convite para que os servidores também participem do twitaçço nacional que será realizado pelas Frentes Parlamentar Mista do Serviço Público e Servir Brasil, centrais sindicais, sindicatos e associações às a as 18 horas desta quarta-feira (19), às 18 horas. No horário marcado, utilize sua conta no twitter e dispare a hashtag #VoteContraPEC32.
Outra forma de mobilização é enviando mensagens com esse apelo aos parlamentares do CCJ, clicando AQUI.
Também foi lembrado que a votação da PEC 32/20, adiada na segunda-feira (17), depois de apresentado o parecer do relator pela admissibilidade da proposta, pode acontecer na sessão desta quinta-feira (20). Caso seja aprovada, seguirá para apreciação da Comissão Especial, onde será discutido o mérito. Apesar de defenderem a suspensão total da tramitação da PEC, as entidades também estão se mobilizando para obter apoio dos parlamentares na Comissão Especial, se a matéria for aprovada.
As entidades aguardam o agendamento de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), e segue recolhendo participações no abaixo-assinado virtual que solicita ao deputado a suspensão da tramitação do projeto. A campanha já conta com mais de 60 mil assinaturas, participe clicando AQUI.
Os filiados também podem participar das mobilizações através dos links abaixo:
- Na Pressão” – Diga não à Reforma Administrativa
- Servidores, enviem mensagem aos deputados mineiros pedindo a rejeição da Reforma Administrativa
Com informações da Anfip-MG